Ressaca do mar invade a praia de Barra Grande no Litoral do Piauí

A orientação é que os banhistas evitem o banho, a prática de esportes no mar, a permanência em locais próximos ao mar, além da atenção às condições das estruturas edificadas muito próximas ao litoral

O alerta foi dado pela Marinha do Brasil, válido até as 21 horas da sexta (2), para que navegantes e banhistas evitassem o mar. Na Praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, o mar começou a invadir a praia por volta das 17h e o continuava subindo. As imagens foram feitas pouco mais das 17 horas.

“Foi em toda a costa da praia de Barra Grande-Pi, na barrinha também aconteceu, porém não tão forte como aqui. No Cajueiro também deu forte, mas sem danos. A situação mesmo sério foi aqui, o mar invadiu 100% das barracas. Estão todas alagadas. A prefeitura fez um buraco lá pra tentar evitar que a água entrasse pra rua, porém esse buraco fez foi com que a água fosse exatamente para a rua. Como dá pra ver nas fotos”, disse o morador, Matheus Galeno.

Conforme já vinha sendo alertado pela Marinha do Brasil,o mar grosso e ressaca do mar válido para o litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, onde o pico das ondas pode chegar a 3,5 metros.

“Embarcações de pequeno porte devem evitar navegar nestas áreas e as demais embarcações, redobrar a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança”, notificou a Marinha.

A orientação é que os banhistas evitem o banho, a prática de esportes no mar, a permanência em locais próximos ao mar, além da atenção às condições das estruturas edificadas muito próximas ao litoral.

Em caso de acidentes, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros Militar por meio do telefone 193. Para outras informações meteorológicas.

    Foto: Reprodução/Jornal da Parnaíba
    Foto: Reprodução/Jornal da Parnaíba
    Foto: Reprodução/Jornal da Parnaíba
    Foto: Reprodução/Jornal da Parnaíba
    Foto: Reprodução/Jornal da Parnaíba
    Foto: Reprodução/Jornal da Parnaíba

Fonte: Jornal da Parnaíba

Saiba mais

Ressaca pode provocar ondas de até 3,5 metros no Piauí e em mais 3 estados do NE