Obras de abastecimento de água vão beneficiar 1000 famílias no litoral

O governador Wellington Dias entregou, na sexta-feira (9), a obra de abastecimento na localidade Olho d’Água e autorizou o início das obras de adutora da localidade Baixa da Carnaúba, em Parnaíba.

Projetos de abastecimento e construção de adutora no litoral (Foto: Divulgação)

Ele ressaltou que uma das metas do seu governo é a universalização da água. As obras vão beneficiar cerca de 1000 famílias. “É uma obra com investimentos de mais de 2 milhões de reais. Essas comunidades fazem parte do nosso plano de trazer água potável a todos os municípios do Estado, garantindo qualidade de vida a toda a população”, destacou.

O presidente interino da Agespisa, Genival Carvalho, falou sobre os benefícios que a obra na localidade Olho D’água levará à população. “Um dos grandes benefícios dessa obra é que, aqui, nós tínhamos uma água salinizada em quatro metros cúbicos e, agora, nós temos uma produção de 25 metros cúbicos de água potável, beneficiando mais de cem famílias. Nosso objetivo é garantir água de qualidade a toda a população”, afirmou.

Na obra de tratamento de água, foram investidos R$ 760.000,00 e serão beneficiadas 150 famílias. Anteriormente, a comunidade era abastecida por poço e tinha água salinizada. Agora, há uma adutora e um sistema de distribuição de água potável.

MAIS OBRAS

Durante a visita à localidade Baixa da Carnaúba, o governador assinou uma ordem de serviço para a implantação de uma adutora de água tratada que atenderá as comunidades localizadas em torno da BR 343. São elas Km 08, Km 12, Km 16, Baixa da Carnaúba e Alto do São Cristóvão.

Para a moradora da localidade Carnaúba, Tânia Pereira, a construção da adutora vai mudar a rotina em sua casa. “Agora, vai ficar mais fácil fazer as atividades de casa, da roça e alimentar os animais. Tenho muita esperança que essa obra vai mudar a vida das pessoas aqui que sofriam muito com a falta de água”, alegrou-se.

SOBRE A ADUTORA

Serão construídos 21km de adutora de 150mm e 200mm de PVC defofo, uma estação elevatória de água tratada, a rede de distribuição, reservatórios e ligações domiciliares. A todo, serão investidos R$ 2,3 milhões com recursos oriundos do Governo do Estado e da Agespisa. A obra irá beneficiar cerca de 854 famílias.

Estiveram presentes nas cerimônias oficiais, o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho; o senador Ciro Nogueira; a senadora Regina Sousa; os deputados federais Assis Carvalho e Flávio Nogueira; os deputados estaduais Júlio Arcoverde, Dr. Hélio e José Hamilton e o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior.

COMPARTILHAR