Bandidos atiram contra policiais no posto da Rodoviária Estadual do PI

Dois bandidos em uma motocicleta efetuaram disparos de arma de fogo no posto do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), na PI -113, localizado no povoado Santa Teresa. A ocorrência aconteceu na madrugada deste sábado (10).  Há uma suspeita de que os homens queriam roubar armas dos policiais que estavam no local.

O comandante do BPRE, tenente-coronel Francisco Ramos, confirma o tiroteio no posto, mas afirma que ninguém ficou ferido na ação.

“Eram duas pessoas numa moto. Passaram atirando em direção ao posto e fugiram em seguida”, conta o comandante.

Os tiros, de acordo com o comandante, atingiram somente a parede do posto. Apesar de não serem atingidos pelos disparos, os policiais que estavam de plantão ficaram surpresos com ação dos bandidos.

“Todo mundo ficou assustado. Foi a primeira vez que aconteceu uma ocorrência desse tipo”, acrescenta o comandante.

Ainda não há detalhes sobre que teria motivado ao certo a ação dos criminosos e nem suspeitas sobre a identidade da dupla.

Recém inaugurado

O posto alvejado pelos  bandidos foi inaugurado em janeiro deste ano  e recebeu o nome do Major Mayron Moura Soares, em homenagem ao então comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, morto em um assalto em março de 2017.