Moradores abandonam casas por medo de desabamento

Cerca de 20 famílias precisaram abandonar as suas casas por temerem um desabamento no local conhecido como Morro da Mariana no município de Picos, a 306 km de Teresina.

Desde o final de 2017 fortes chuvas tem atingido a região e assustado os moradores. Em entrevista a um portal local, o segurança William Sousa lamentou ter de deixar sua casa após 12 anos vivendo no local. Imagens mostram sua motocicleta que estava estacionada em frente a casa, sendo carregada por homens após cair do barranco que cedeu.

“Não vou colocar minha família em risco, temos primeiro que salvar nossas vidas, bens materiais se conseguem trabalhando, é melhor ter um prejuízo financeiro do que perder a vida. Sai da casa própria para o aluguel”, afirma.

A Defesa Civil Municipal afirmou que já tem conhecimento da situação que á antiga na cidade. O coordenador afirmou que vistorias são realizadas e as famílias cadastradas para atendimento assistencial. “Vamos ver o que podemos fazer. Realizamos apenas vistorias e encaminhamos a secretaria de Obras que é quem deve analisar o que é possível naquela região”, explica o coordenador Oliveiro Luz.

Fonte:Picos40graus

COMPARTILHAR