‘Segundo Sol’: conheça trama e saiba quem é quem na nova novela das 9

A falsa morte do ex-ídolo do axé Beto Falcão (Emilio Dantas) é a história central da noa novela das nove. O namorado de Karola (Deborah Secco) muda de cidade para continuar se passando por morto e se apaixona por Luzia (Giovanna Antonelli), com quem terá um filho que será sequestrado pela vilã, cúmplice de Laureta (Adriana Esteves). A trama de João Emanuel Carneiro aborda ainda o mundo da prostituição

Um cantor de axé que já teve dias de fama e vê seu nome voltar às paradas quando é dado como morto em acidente aéreo. Esse é o ponto de partida da novela “Segundo Sol”, nova trama das nove que estreia nesta segunda-feira (14). De autoria de João Emanuel Carneiro, escrita ainda por Márcia Prates e Fábio Mendes com direção-geral de Dennis Carvalho, a substituta de “O Outro Lado do Paraíso” promete reunir ainda doses de humor, música e sincretismo religioso. Beto Falcão (Emílio Dantas) é o ex-ídolo da música baiana e namorado de Karola (Deborah Secco), que o convence a continuar “morto” e ir embora do bairro de Santo Antônio Além do Carmo diante da sua popularidade após a “tragédia”.

BETO SE APAIXONA POR LUZIA

Ao chegar na ilha de Boiporã, o filho mais famoso de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles) se apaixona por Luzia (Giovanna Antonelli). A marisqueira é mãe de dois filhos – Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes) -, criados só por ela desde que o marido a largou, e será vítima das armações de Karola, que inventa gravidez para separar o casal, e Laureta (Adriana Esteves). Ao longo do folhetim, ela foge para a Islândia, onde adota a identidade de Ariella, uma DJ. Ao mesmo tempo, Laureta se torna cúmplice de Karola após descobrir que Beto está vivo e a gravidez da jovem é uma farsa.

FILHA DE LUZIA É CRIADA POR FAMÍLIA RICA

Quem vai criar Manuela é a família de Severo (Odilon Wagner), marido de Claudine (Cassia Kis) e pai de Edgar (Caco Ciocler). Este é irmão de Roberval (Fabrício Boliveira) e os dois são filhos biológicos de Zefa (Claudia Di Moura), empregada da mansão. Já Cacau (Fabíula Nascimento), tia de Ícaro, fica responsável por criar o garoto, que irá se envolver com a prostituta Rosa (Leticia Colin), uma das moradoras de um casarão invadido. E Edgar é pai biológico da fútil Rochelle (Giovanna Lancellotti), namorada de Narciso (Osmar Silveira).

VEJA QUEM É QUEM NA NOVA NOVELA DAS NOVE!

Família Batista

Luzia (Giovanna Antonelli) – Mulher de fibra e com vocação musical, é mãe de Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes) e criou os filhos sozinha desde o sumiço de Edilei (Paulo Borges), pai das crianças. Se envolverá com Beto Falcão (Emílio Dantas) e, por essa razão, vítima de golpes de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves). Na Islândia, vai adotar a identidade de Ariella, uma DJ e cantora que pinta o rosto. Volta ao estado natal quase 20 anos mais tarde tentando reerguer a família.

Maria Claudia/Cacau (Fabíula Nascimento) – É a cozinheira dos Athayde e irá se apaixonar por Edgar (Caco Ciocler), filho do seu patrão, e Roberval (Fabrício Boliveira), o motorista. Com a fuga da irmã, Luzia (Giovanna Antonelli), cria o filho dela, Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede), e vê a sobrinha, Manuela (Rafaela Brasil/ Luisa Arraes), ficar aos cuidados dos patrões.

Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes) – Vai ver sua muda virar de ponta cabeça com a chegada de Rochelle (Giovanna Lancellotti), filha de Edgar (Caco Ciocler) e Karen (Maria Luisa Mendonça), seus pais de criação. Se transformou em uma jovem cheia de problemas e tem uma péssima relação com a irmã. É namorada de Acácio (Danilo Ferreira).

Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) – Jovem rebelde filho de Luzia (Giovanna Antonelli) e Edilei (Paulo Borges), mas criado pela tia, Cacau (Fabíula Nascimento). É namorado de Rosa (Letícia Colin).

Edilei (Paulo Borges) – Pai de Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manu (Rafaela Brasil/Luisa Arraes) vai aparecer na história por meio de Laureta (Adriana Esteves). Tem problemas com alcoolismo.

Groa (André Dias) – Islandês que mora em Boiporã e grande amigo de Luzia (Giovanna Antonelli), a quem vai apoiar nos momentos mais complicados.

Januária (Zeca de Abreu) – Curandeira amiga de Luzia (Giovanna Antonelli) que se tornará leal a Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves). Por dinheiro, vai ajudar a roubar o filho de Luzia com Beto (Emílio Dantas).

Família Falcão

Beto (Emílio Dantas) – O ídolo do axé que vê a carreira rapidamente ficar na decadência. Filho de Seu Dodô (José de Abreu) e Dona Naná (Arlete Salles), irmão de Clóvis (Luis Lobianco), Remy (Vladimir Brichta) e Ionan (Armando Babaioff), namorado de Karola (Deborah Secco). É convencido a não revelar que está vivo ao ser dado como morto em acidente aéreo. Em Boiporã, se apaixona por Luzia (Giovanna Antonelli), com quem terá Valentim (Danilo Mesquita). O garoto ele acha ser filho de Karola.

Caroline/Karola (Deborah Secco) – Ex-moradora de favela, vê na suposta morte de Beto (Emílio Dantas) a maneira mais fácil de ficar rica. É amante de Remy (Vladimir Brichta), vai ser a responsável pela separação de Beto e Luzia (Giovanna Antonelli) e do roubo do filho do casal. Tem um relacionamento nada fácil com Laureta (Adriana Esteves).

Valentim (Danilo Mesquita) – Acredita que seu pai morreu e sua mãe é Karola (Deborah Secco), mas seus pais são Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto (Emilio Dantas). Muito popular entre os jovens, não revela ser burguês. Por isso, troca a cobertura de luxo pelo casarão ocupado. Se apaixonará pela namorada de seu meio-irmão, Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede), Rosa (Leticia Colin).

Domínio/Dodô (José de Abreu ) – Não dispensa uma paquerar com as garotas do bairro. É marido de Naná (Arlete Salles) e pai de Beto (Emilio Dantas), Remy (Vladimir Brichta), Ionan (Armando Babaioff) e Clóvis (Luis Lobianco). É quem administra o dinheiro deixado pelo filho famoso após sua “morte”.

Nazira/Naná (Arlete Salles) – Típica mãe exemplar de Beto (Emilio Dantas), Remy (Vladimir Brichta), Ionan (Armando Babaioff) e Clóvis (Luis Lobianco). Finge que não vê as puladas de cerca do marido. Foi namorada de Nestor (Francisco Cuoco) no passado. É passada para trás com frequência por Karola (Deborah Secco).

Remy (Vladimir Brichta) – O irmão de Beto (Emilio Dantas) é amante e parceiro de Karola (Deborah Secco). Responsável pelo cantor contrair dívidas, acredita ter ficado milionário com a “morte” do irmão.

Ionan (Armando Babaioff) – Irmão de Beto (Emilio Dantas), Remy (Vladimir Brichta) e Clóvis (Luis Lobianco), marido de Doralice (Roberta Rodrigues), pai de Junia (Tarsila Lima) e Domício Neto, o Doni (Ícaro Zulu). Vai se envolver com Maura (Nanda Costa).

Clóvis (Luis Lobianco) – É o irmão mais novo de Beto (Emilio Dantas), Remy (Vladimir Brichta) e Ionan (Armando Babaioff). Gosta de uma vida boêmia, é infantil, ingênuo e divertido. Vai tentar tirar proveito da falsa morte do irmão famoso. Com as mulheres, sua baixa autoestima fica evidente. Terá um caso com Gorete (Thalita Carauta).

Júnia (Tarsila Lima) – Filha de de Doralice (Roberta Rodrigues) e Ionan (Armando Babaioff).

Domício/Doni (Ícaro Zulu) – Filho mais novo de Doralice (Roberta Rodrigues) e Ionan (Armando Babaioff).

Gorete (Thalita Carauta) – Também tem baixa autoestima no que diz respeito ao amor. Vê em Clóvis (Luis Lobianco) a chance de dar um golpe, porém da relação nasce um amor verdadeiro.

Tomé (Pablo Morais) – Ex-namorado de Gorete (Thalita Carauta).

Nestor (Francisco Cuoco) – Ex-namorado de Naná (Arlete Salles), foi guerrilheiro no passado e acredita que vai ficar com ela quando Dodô (José de Abreu) falecer.

Núcleo Laureta

Laureta (Adriana Esteves) – Mulher que é capaz de tudo para alcançar seus objetivos. “Promoter” em Salvador se relaciona com políticos, artistas e empresários, bem como com bandidos. Usa a profissão como “fachada” para aliciar garotas e garotos de programa.

Galdino (Narcival Rubens) – É o grande aliado de Laureta (Adriana Esteves).

Katiandrea (Camila Lucciola) – Uma das garotas de programa aliciadas por Laureta (Adriana Esteves). Tem o poder de arrancar informações importantes dos seus clientes.

Ariadna (Robertha Portella) – Outra garota de programa aliciada por Laureta (Adriana Esteves).

Robinho (Hugo Moura) – Também é garoto de programa do “casting” de Laureta (Adriana Esteves).

Du Love (Ciro Sales) – Outro garoto de programa do “casting” de Laureta (Adriana Esteves).

Família Athayde

Severo (Odilon Wagner) – Empresário de família tradicional é dono de uma construtora. Marido de Claudine (Cássia Kis) é ex-amante de Zefa (Claudia Di Moura), sua empregada. Com ela teve dois filhos, Edgar (Caco Ciocler), criado por ele como filho legítimo, e Roberval (Fabrício Boliveira).

Claudine (Cássia Kis) – Mulher de Severo (Odilon Wagner), sabe que o marido teve um relacionamento com a empregada e com ela, dois filhos. Antes de morrer, revela a Roberval (Fabrício Boliveira) o que esconde dele: é filho de Severo.

Josefa/Zefa (Claudia Di Moura) – Mulher que nunca pensa em si, só nos outros. Foi amante de Severo Athayde (Odilon Wagner), com quem teve dois filhos.

Roberval (Fabrício Boliveira) – Antes da morte de Claudine (Cássia Kis), descobre ser filho de Severo (Odilon Wagner). Continua morando na mansão mesmo rejeitado pelo pai porque se apaixona por Cacau (Fabíula Nascimento). Vai conhecer Laureta (Adriana Esteves) e retornar ao estado natal quase 20 anos depois como empresário de sucesso para se vingar da família.

Edgar (Caco Ciocler) – Marido de Karen (Maria Luisa Mendonça), vai se apaixonar pela cozinheira Cacau (Fabíula Nascimento). Pai de criação de Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes) e biológico de Rochelle (Giovanna Lancelotti).

Karen (Maria Luisa Mendonça) – Mulher frágil e um tanto neurótica. Com a filha adotiva, Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes), tem uma relação complicada. Já para filha biológica, Rochelle (Giovanna Lancelotti), é só mimos.

Rochelle (Giovanna Lancellotti) – A filha de Edgar (Caco Ciocler) e Karen (Maria Luisa Mendonça) e namorada de Narciso (Osmar Silveira) tem como meta ser “it-girl”. Não tem respeito pelos pais e repudia a irmã de criação.

Família Câmara

Rosa (Leticia Colin) – Moradora de prédio não finalizado, a jovem atrevida é filha de Agenor (Roberto Bonfim) e Nice (Kelzy Ecard). Não gosta que os pais tenham preferido investir na educação da irmã, Maura (Nanda Costa). Terá um caso com Ícaro (Chay Suede) e despertará o interesse em Valentim (Danilo Mesquita).

Maura (Nanda Costa) – Completamente diferente da irmã, Rosa (Letícia Colin), Maura nunca se desligou dos estudos. A policial vai se envolver com Ionan (Armando Babaioff).

Agenor (Roberto Bonfim) – Marido dedicado, mas que desconta na família o que sofre. É garçom no restaurante de Cacau (Fabíula Nascimento).

Nice (Kelzy Ecard) – Mulher de Agenor (Roberto Bonfim), mãe de Rosa (Letícia Colin) e Maura (Nanda Costa). Típica mãe amorosa e feliz, apesar das dificuldades do dia a dia.

Selma (Carol Fazu) – Vizinha de Agenor (Roberto Bonfim), vai se tornar amiga de Maura (Nanda Costa), para ciúme do marido dela, Lourival (Jackson Costa).

Lourival (Jackson Costa) – Marido de Selma (Carol Fazu).

Outros personagens

Acácio (Danilo Ferreira) – Professor de capoeira ajudou na ocupação de um casarão abandonado há cerca de 20 anos. Vai se envolver com Manu (Luisa Arraes).

Narciso (Osmar Silveira) – É o namorado de Rochelle (Giovanna Lancelotti). Com frequência se envolve em confusões na noite baiana.

Tupã (Ygor Rodrigues) – Garoto criado pelos moradores do casarão abandonado.

Pai Didico (João Acaiabe) – Pai de santo, pai de Doralice (Roberta Rodrigues). Vai ver a filha se negando a assumir o terreiro

Doralice (Roberta Rodrigues) – Mulher de Ionan (Armando Babaioff), mãe de Júnia (Tarsila Lima) e Doni (Ícaro Zulu). Dona de forte personalidade, não quer assumir o terreiro como mãe de santo. Ciumenta excessiva no relacionamento com o marido.

Fonte: Purepeople

COMPARTILHAR