Sarah Menezes é eliminada do Grand Slam de Paris

No retorno ao 48kg Sarah foi eliminada pela Ucraniana nas oitavas de final

Primeira competição da temporada 2018, a expectativa de Sarah Menezes era grande. A piauiense, que retornou à categoria 48 kg, acabou eliminada após levar três punições em luta contra a ucraniana Daria Bilodid neste sábado (10/02) no Grand Slam de Paris. As duas entraram nos tatames em rodada válida pelas oitavas-de-final.

Atual 9° colocada no ranking nacional, a ucraniana de 17 anos é considerada um dos nomes a se observar na temporada, principalmente porque é a atual campeã europeia e foi campeã este ano no Grand Prix na Tunísia. Esse foi o primeiro confronto entre as duas.

Na estreia, Sarah venceu a mexicana Edna Carrillo após irem para o Golden Score. A adversária da piauiense tinha mais punições e foi eliminada.

Outros brasileiros na disputa também não tiveram um bom dia: Na estreia, Charles Chibana foi eliminado pelo Zhiqiang Wu no masculino 66 kg; Eleudis Valentim perdeu para Uta Abe no 52 kg; Katleyn Quadros foi derrotada por Cuijuan Chin no 63 kg; Felipe Kitadai também não superou o francês Richard Vergnes na categoria 60 kg.

Ao todo, a Seleção Brasileira levou seis atletas para a competição. Na hierarquia de pontos, as etapas de Grand Slam só perdem para Campeonato Mundial e World Masters, respectivamente. O campeão de Grand Slam soma 1000 pontos no Ranking Mundial; o do World Masters leva 1800 e o campeão mundial arremata 2000 pontos.