Após briga em escola, homem e mulher são conduzidos à Central de Flagrantes

Vale ressaltar que no último dia (7) deste mês, na mesma escola, uma discussão em uma rede social foi o suficiente para que uma jovem agredisse uma colega de sala a facada.

Após briga em escola, homem e mulher são conduzidos à Central de Flagrantes (Foto: Reprodução)
Após briga em escola, homem e mulher são conduzidos à Central de Flagrantes (Foto: Reprodução)

Na noite dessa quarta-feira (16), a Guarda Civil Municipal de Teresina atendeu uma ocorrência dentro da Escola Municipal Antônio Gayoso. Os agentes realizavam um patrulhamento na zona Norte da capital quando passaram em frente à instituição de ensino, onde pessoas pediram ajuda relatando que alunos brigavam dentro de uma sala do colégio.

Prontamente, a equipe que fazia as diligências nas motocicletas atendeu a ocorrência. “Na sala havia um rapaz e uma moça, ambos maiores de idade, em briga corporal e dirigindo ofensas um ao outro após um desentendimento na sala de aula. A Guarda Municipal interviu e ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes”, detalha Monteiro Silva, capitão da Guarda Municipal.

No local, os jovens foram encaminhados para exame de corpo de delito e houve a abertura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “Estamos fazendo um trabalho de patrulhamento preventivo no entorno do Parque Lagoas do Norte. E, nessa ação, se não fosse a Guarda, poderia ter acontecido um desastre. Vamos continuar com o patrulhamento e visita às escolas, de modo a prevenir a criminalidade”, comenta o capitão Monteiro.

Vale ressaltar que no último dia (7) deste mês, na mesma escola, uma discussão em uma rede social foi o suficiente para que uma jovem agredisse uma colega de sala a facadas. De acordo com alunos do colégio municipal de Teresina que presenciaram a confusão, uma jovem de 16 anos chamou uma colega de sala nos fundos da escola e com ajuda de outra menina de 14 anos, aplicou dois golpes de faca na estudante de apenas 14 anos.

Saiba Também

Jovem que foi esfaqueada por colega de sala em colégio de Teresina segue internada mas fora de risco

Após episódio em que uma aluna esfaqueou outra aluna, Escola Municipal Antonio Gayoso fortalece combate à violência

Famílias de jovens conduzidos à Central de Flagrantes serão acompanhadas pelo CREAS e CRAS Norte II

Operação apreende drogas, veículos e conduz 40 menores à Central de Flagrantes de Teresina