Comunidade do Parque Lagoas do Norte é beneficiada com corte solidário

Ação foi desenvolvida em parceria com a Escola de Cabeleireiros do Brasil

Na manhã desta terça-feira (15) a Prefeitura de Teresina, através do Programa Lagoas do Norte e em parceria com a Escola de Cabeleireiros do Brasil, realizou cortes de cabelo gratuitos na sede administrativa do Parque Lagoas do Norte para a comunidade localizada próxima ao parque.

corte solidário
Comunidade do Parque Lagoas do Norte é beneficiada com corte solidário. (Foto: Reprodução/ PMT)

João Filho foi um dos moradores beneficiados pelo serviço. Para ele, a ação é relevante e deve ser aproveitada pela população. “Eu acho importante para a comunidade mais carente, que não tem mesmo condições de cortar o cabelo. O Lagoas do Norte está de parabéns em oferecer esse serviço, fiquei muito feliz com o meu corte, quem vier não vai se arrepender”, destacou.

 

Além de ajudar a comunidade carente, a ação serve para o aperfeiçoamento dos alunos da Escola de Cabeleireiros do Brasil, que estão aprendendo um novo ofício. “Se qualificar é sempre bom e podendo ajudar quem precisa é ainda melhor”, enfatizou o cabeleireiro Ivo Santos.

 

“O corte solidário é uma forma interessante de disponibilizar um serviço essencial para a comunidade carente, melhorando a autoestima das pessoas e, ao mesmo tempo, ajudando na formação de profissionais”, completou a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

 

Com informações da SEMCOM