O Conexão 86

O Conexão 86 é um portal de notícias piauiense, com sede em Teresina-PI. Com o slogan “Conectado à informação”, o Portal Conexão 86 tem o objetivo de informar e manter atualizado seus leitores por meio de conteúdo confiável e de qualidade, tendo como foco principal as notícias da capital Teresina e do estado do Piauí.

O Conexão 86 faz parte do dia a dia de quem mora no Piauí e reúne conteúdo voltado para o interesse público e de atualização diária. Para atender ao público que deseja estar bem informado a todo instante, seja no site ou redes sociais, o portal disponibiliza o conteúdo de notícias, entretenimento, esportes, cidades, bem-estar, dentre outros.

MISSÃO

Produzir conteúdo de qualidade para informar os leitores com notícias relevantes para o seu dia a dia, permitindo que os visitantes do site possam tirar suas próprias conclusões sobre os acontecimentos de Teresina, do Piauí, do Brasil e do mundo.

VISÃO

Queremos ser a principal fonte de informação dos piauienses que desejam saber os principais acontecimentos do dia, obter informações relevantes para seus momentos de lazer, procurar serviços privados e públicos ou debater os acontecimentos políticos.

PRINCÍPIOS EDITORIAIS

O Conexão 86 foi criado em setembro de 2016, aproveitando a democratização dos meios de comunicação proporcionada pela transformação digital. Entretanto, essa transformação provocada pela internet, ao mesmo tempo em que permitiu uma pluralidade de linguagens, também provocou uma confusão sobre o que é ou não jornalismo e sobre quem é ou não é jornalista.

Para evitar que o Conexão 86 seja vítima dessa confusão é que publicamos, aqui, de forma resumida, nossos princípios editoriais. São eles:

  • Isenção

O Conexão 86 tem a insenção como objetivo declarado e que deve ser constantemente perseguido. Esse princípio prega que todos os ângulos de cada história devem ser abordados e que não devem existir assuntos tabus ou favorecimentos de qualquer espécie, seja por crenças pessoais, tendências políticas, orientação sexual ou origens social e geográfica.

  • Correção

As notícias publicadas pelo Conexão 86 passam por um processo de checagem para garantir que todas as informações são verídicas. Entretanto o jornalismo é uma ciência humana e, por isso, passível de erros. Quando isso acontecer, o Conexão 86 se compromete a consertar os erros, destacando a falha de nossa redação e sem deixar dúvidas sobre a realidade dos fatos.

  • Agilidade

As principais notícias serão publicadas no menor espaço de tempo possível, sem prejuízo ao princípio anterior.