Agespisa constrói reservatório para reforçar abastecimento em Batalha

A obra vai garantir maior regularidade na distribuição de água na cidade

A Agespisa está construindo um novo reservatório na cidade de Batalha, localizada a 157 quilômetros ao norte de Teresina. A obra vai garantir maior regularidade no abastecimento de água da cidade. O investimento é de R$ 270 mil, recursos próprios.

O presidente da Agespisa, Genival Sales, informa que o reservatório é elevado, de concreto armado e tem capacidade para 150 mil litros de água. “É uma obra necessária para reforçar o abastecimento. A cidade terá mais uma reserva de água para atender a demanda dos moradores”, ressaltou o gestor.

Com a conclusão da obra, a oferta de água será ampliada para os bairros Esperança II, Vila Kolping, Pedra do Letreiro, Lagoa e Toca da Raposa. Após a finalização dos trabalhos, prevista para junho deste ano, o reservatório será interligado ao sistema de abastecimento da cidade.

O investimento integra uma obra que incluiu a ampliação de seis mil metros de rede de distribuição e a construção de outro reservatório, com capacidade para 200 mil litros. O sistema também recebeu uma adutora de 1.400 metros e foram instaladas 250 ligações domiciliares. Com esses investimentos, mais de 1.200 pessoas estão sendo beneficiadas.