Guarda apreende drogas e recupera produtos furtados durante o feriado em THE

Ações aconteceram durante o feriadão prolongado e a Guarda atua em toda a cidade

Durante o feriado prolongado, por conta do dia de Nossa Senhora Aparecida, a Guarda Municipal de Teresina atendeu ocorrências nas proximidades de pontos turísticos da cidade, que resultaram no encaminhamento de suspeitos à Central de Flagrantes; apreensão de droga e arma branca; além da recuperação de produtos furtados em um ônibus de viagem.

A primeira ação foi realizada próximo ao Parque Lagoas do Norte e resultou no encaminhamento à Central de Flagrantes de um homem que tentou agredir a própria mãe. O acusado estava sob efeito de drogas no momento da tentativa de agressão, jogou tijolos na direção de sua mãe e tentou invadir a residência da família, ameaçando a mãe de morte. Já na segunda ação, após uma abordagem a dois homens dentro do Parque da Cidadania, foi encontrada munição calibre 38 e drogas.

Em outra ação, durante rondas preventivas na Praça Pedro II, agentes da Guarda Municipal foram avisados que um homem havia furtado objetos de um ônibus de turismo. Prontamente, a equipe realizou rondas nas imediações e, após localizar o suspeito, o conduziu à Central de Flagrantes, junto com os objetos encontrados em sua posse. A equipe da GCM também encontrou com dois homens pedras de crack, um cachimbo e duas facas, em mais uma abordagem dentro do Parque da Cidadania.

“Todas as guarnições da Guarda Municipal estão empenhadas em abordar, pois só conseguimos apreender se abordarmos. Diariamente, o patrulhamento está sendo intensificado e, nesses últimos meses, fizemos muitas apreensões. E nossa meta é essa: o trabalho. Prestar um serviço de qualidade à população. Reforçamos que, em caso de denúncia, o cidadão ligue para o 153. Você não precisa se identificar”, destaca capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal de Teresina.

A Guarda Municipal de Teresina atua, primordialmente, na segurança ao patrimônio público e assistência à comunidade. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).