Mocambinho ganhará novo Parque em Dezembro

O Parque tem uma área total de 4,9 hectares

O Parque do Mocambinho deve ser entregue em dezembro deste ano à população. A informação foi repassada pelo prefeito Firmino Filho, que visitou na manhã desta quinta- feira, 17, obras em execução ou já concluídas na região Norte da cidade, acompanhado de engenheiros e gestores da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU Centro/Norte).

O Parque tem uma área total de 4,9 hectares e contém playground, quiosques, praça de alimentação, campo de areia, quadras de esportes, ciclovias, espaço para caminhadas e ampla área verde. Localizado na zona central do bairro Mocambinho, a obra completa foi orçada em R$ 12 milhões e 755 mil reais, provenientes do Banco Mundial.

Playground do Parque do Mocambinho já está pronto

O prefeito Firmino Filho frisou que a visita às obras faz parte de uma programação de rotina para verificar o andamento dos serviços e destacou o Parque do Mocambinho como uma das maiores da região. “O Parque está ficando bonito. Nos últimos anos temos feito parques com segurança e estrutura para que as famílias possam estar juntas. O Parentão foi um grande sucesso, o Parque da Cidadania também. Esperamos que aqui no Mocambinho não seja diferente”, concluiu.

Para o superintende da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira, a obra vai mudar toda a realidade da região, oferecendo a população benefícios nas áreas culturais, sociais e esportivas. “O Parque do Mocambinho é uma obra grandiosa, que muda toda a característica dessa região. Aqui as pessoas vão poder fazer caminhada e vários outros tipos de exercícios, além de ter acesso também a eventos sociais e culturais. Vai beneficiar e muito as comunidades aqui da região Norte”, destacou Weldon.