Praça que sera inaugurada em Teresina receberá o nome de Camila Abreu em homenagem a jovem assassinada

A nova Praça do Bairro Nova Theresina, que será entregue à população teresinense no próximo dia 23 de agosto durante as comemorações dos 166 anos da capital, receberá o nome da estudante Camilla Abreu. A praça é uma solicitação feita através do Orçamento Popular e a Prefeitura de Teresina investiu cerca de R$ 360 mil na obra, com recursos próprios.

Praça que recebera o nome de Camila Abreu (Foto: Divulgação)

A denominação da praça foi oficializada por meio do Decreto nº 17.607/2018, publicado em 15 de março de 2018. Camilla Abreu, nascida em 12 de dezembro de 1996, tinha 21 anos de idade quando foi assassinada, em outubro de 2017. A jovem cursava Direito e a solicitação para homenageá-la com a denominação da praça localizada na região do Residencial Prado Júnior partiu da própria população, uma vez que a jovem frequentava o local, pois parentes da estudante (pai, avô e irmão) residem na região.

No projeto de construção da praça foram incluídos piso intertravado do tipo tijolinho e piso tátil para acessibilidade, pista de cooper, bancos, iluminação e arborização. Também foi instalada, uma academia popular, que representa um investimento de R$ 57.050.

Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro/Norte, comenta que os esforços são para finalizar e entregar todas as obras do Orçamento Popular, justamente para atender aos anseios da população dos bairros. “Ninguém melhor do que a própria população que vivencia o seu bairro para indicar e solicitar os locais e obras de acordo com a necessidade de cada região. Por isso é tão importante que executemos e entreguemos essas obras do Orçamento Popular, porque elas refletem os desejos da comunidade”, finalizou.