Episódio final de Sense8 uma das maiores séries já produzidas pela Netflix estreia mundialmente dia 8 de junho

No dia 8 de junho, a Netflix disponibilizará o último episódio de “Sense8”, produção original da plataforma que teve seu cancelamento anunciado em 2017, simultaneamente à estreia de sua segunda temporada. A série lançada em 2015 foi um fenômeno no Brasil e contou até com um episódio filmado na parada LGBT de São Paulo. Mesmo assim, a Netflix optou por encerrá-la alegando problemas de audiência, já que a superprodução de US$ 200 milhões por temporada não teve o retorno esperado. Entretanto, “Sense8” conquistou o público de uma forma imprevisível no Brasil. Muito por conta da “fanbase” brasileira, houve uma mobilização significativa para que algo a mais fosse feito pela trama. Com isso, a Netflix prometeu um último capítulo para dar fim à série.

“Sense8” conta a história de oito pessoas de nacionalidades diferentes que, apesar de não se conhecerem, são conectadas pela mente. Com o passar dos episódios, o laço entre os membros desse grupo se fortalece, e a combinação das habilidades dos oito torna cada indivíduo praticamente invencível. Eles, porém, sofrem ameaças de um cientista conhecido por “Whispers” (sussurros), determinado a por fim a essa conexão e caçar todos os humanos que possuem essa habilidade. Muito mais que apenas uma ficção científica, com seus personagens divertidos e complexos, a série também passa uma mensagem de inclusão. Como exemplo disso está Lito (Miguel Ángel Silvestre), que, ao longo dos episódios, personifica o drama de assumir-se homossexual, e de Nomi (Jamie Clayton), que passa por todos os desafios vividos por uma pessoa trans. Essa mensagem de respeito e aceitação foi determinante na conquista da audiência, que certamente tem um carinho especial pela produção.

O especial de duas horas de “Sense8” foi apresentado com exclusividade para o público brasileiro no dia 1 de junho, durante um evento na semana do orgulho LGBT em São Paulo. Oitocentos fãs tiveram a oportunidade de ver o episódio final com o elenco da série no Memorial da América Latina. Com muita ação e referências marcantes das duas temporadas anteriores de “Sense8”, a história se encerra com a última aventura dos oito personagens e promete emocionar aqueles que apoiaram essa jornada de três anos.

 

Fonte: Com informações Correio do Estado

COMPARTILHAR