Teresina é Pop acontece em agosto e fará seleção de bandas

Teresina é Pop
Teresina é Pop (Foto: Reprodução)

O maior festival gratuito de música piauiense já tem dias e local para acontecer. A 16ª edição do Teresina é Pop, uma grande festa para comemorar o aniversário da capital, será realizada de 15 a 17 de agosto, no estacionamento da Ponte Estaiada, e contará com a participação de 15 bandas. As inscrições para os grupos interessados em participar estão abertas e seguem até o dia 27.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o festival faz parte do calendário cultural da cidade como o maior evento de música do Piauí, com uma proposta de valorizar a produção local e o trabalho autoral dos grupos, proporcionando ainda um espaço para o público conhecer o que há de melhor na música piauiense com conforto, segurança e qualidade.

“O Teresina é Pop é uma grande vitrine dos nossos artistas. É um evento feito para o público, para comemorar o aniversário da cidade com muita música piauiense, mostrando a qualidade do que é produzido aqui em um espaço em que se pode ir com a família”, destaca Marlon Rodner, coordenador de Música da FMC.

Para os grupos interessados em participar é necessária uma inscrição, que acontece na própria Fundação Monsenhor Chaves. O edital está disponível no site da Prefeitura de Teresina [www.teresina.pi.gov.br] e, para a habilitação das propostas, o proponente deverá encaminhar o projeto do show musical e as documentações exigidas em envelope aberto, que será lacrado após a conferência de seu conteúdo pelo responsável no protocolo da FMC.

Serão selecionados 15 shows musicais de artistas solos e/ou bandas. As bandas e/ou artistas solos selecionados irão receber um cachê no valor de R$ 2.000,00.

A ideia do festival é apresentar o trabalho autoral de artistas solos e/ou bandas, valorizando os artistas locais e estimulando a produção musical piauiense através da divulgação dos trabalhos autorais de artistas e bandas. A seleção será divulgada dia 01 de agosto de 2018 no site www.teresina.pi.gov.br, além do Diário Oficial do Município de Teresina.

COMPARTILHAR