Teresina receberá Musical João do Vale

Estima-se que cerca de 10 mil pessoas já assistiram ao espetáculo

 

Musical Joao do Vale
(Foto: Reprodução/ ASCOM)

Depois do sucesso nas cidades maranhenses de Caxias, Codó, Coroatá e São Luís, chegou a vez da capital piauiense receber o Musical João do Vale, O Gênio Improvável. A apresentação da turnê ‘De Teresina a São Luís’ será no dia 16 de junho, às 20h, no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, zona Leste da cidade.

Após a apresentação em Teresina (PI) o espetáculo parte para a cidade natal de João do Vale, Pedreiras (MA), para apresentação no dia 23 de junho. Estima-se que cerca de 10 mil pessoas já assistiram ao espetáculo desde a sua estreia, em dezembro de 2017, na reabertura do Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. A iniciativa de montar um musical em homenagem a João do Vale veio do diretor do teatro, Celso Brandão. O projeto existe há um ano.

Para montar o espetáculo, foram selecionados oito atores, são eles: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Maria Bethânia), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Marlene), Victor Silper (Luiz Vieira) e Marconi Rezende (Chico Buarque).

A direção musical é assinada por Luiz Júnior e a banda é composta por Marcos Paulo, Danilo Santos, Marquinhos Carcará, Luiz Júnior, Eduardo dos Santos, Pedro Vila Nova e Cleuton Silva.

A Turnê De Teresina a São Luís é patrocinada pela Companhia Energética do Maranhão – Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando sutilmente a riqueza da cultura nordestina e maranhense.