Alisson e Firmino na lista da Bola de Ouro

O goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, ambos do Liverpool, estão na lista dos quinze primeiros jogadores revelados que disputam o prêmio da Bola de Ouro, anunciou nesta segunda-feira nas redes sociais a France Football, organizadora do troféu.

A lista de 30 nomes será completada até o fim da tarde. A Bola de Ouro, troféu individual que conta com um juri composto por jornalistas especializados do mundo todo, será entregue em 3 de dezembro.

O espanhol Isco (Real Madrid), os franceses N’Golo Kanté (Chelsea), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Karim Benzema (Real Madrid), o português Cristiano Ronaldo (Juventus), o galês Gareth Bale (Real Madrid), o inglês Harry Kane (Tottenham), os belgas Eden Hazard (Chelsea), Thibaut Courtois (Real Madrid) e Kevin De Bruyne (Manchester City) o argentino Sergio Agüero (Manchester City) e os uruguaios Diego Godín (Atlético de Madrid) e Edinson Cavani (PSG) são os outros candidatos revelados até o momento.

Cristiano Ronaldo, em meio à polêmica pelas acusações de estupro nos Estados Unidos, é o atual vencedor do troféu. O português conquistou o prêmio cinco vezes na carreira, um recorde que compartilha com o argentino Lionel Messi.

A France Football introduziu duas novidades este ano, uma Bola de Ouro para uma jogadora de futebol feminino e o Troféu Kopa, que será entregue ao melhor jogador sub-21 e tem o francês Kylian Mbappé (PSG), de apenas 19 anos, como favorito a vencer.

Fonte: AFP

COMPARTILHAR