Campeonato Piauiense 2019 poderá ser realizado com 8 clubes

Federação estuda como será o Campeonato Piauiense em 2019

Os clubes filiados à Federação de Futebol do Piauí (FFP) participaram na terça-feira (16) de uma assembleia geral convocada pelo presidente da entidade, Cesarino Oliveira. O encontro serviu para tratar sobre calendário do futebol para o ano que vem, sobre a alteração na data da prestação de contas e, ainda, sobre a Série A do Campeonato Piauiense de 2019, que deverá ser realizada com até oito clubes.

Participaram do encontro os representantes de 4 de Julho, Altos, Comercial, Ferroviário, Flamengo, Piauí, Picos, Timon e Tiradentes. O Caiçara também esteve presente na reunião, mas em razão de pendências financeiras junto à FFP não teve direito a voto. Cori-Sabbá, Parnahyba e River não enviaram representantes.

Os últimos estaduais realizados pela FFP contaram com a participação de apenas seis times. Com o intuito de deixar o campeonato ainda mais competitivo, atraindo o público e patrocinadores, a federação lançou para os clubes a proposta de realização do Piauiense 2019 com oito equipes. A idéia foi aprovada por unanimidade entre os presentes e deverá ser encaminhada ao Ministério dos Esportes – também responsável pela indicação dos dois novos participantes.

– Em 2017 e 2018 não tivemos a Série B do Campeonato Piauiense, que é a competição responsável pelo acesso. Por esta razão, é preciso que seja encaminhado um documento ao Ministério dos Esportes apresentando a proposta aprovada de inclusão de mais dois clubes e solicitando que eles indiquem quais serão esses clubes, já que neste caso a federação não pode fazer convite – disse Cesarino Oliveira.