Copa Batom e Campeonato Rural entram na reta final

Atletas conseguem visibilidade para times profissionais

Copa Batom e Campeonato Rural entram na reta final (Foto: Divulgação)
Copa Batom e Campeonato Rural entram na reta final (Foto: Divulgação)

A 30ª Copa Batom de Futebol Feminino e o 28º Campeonato Rural prosseguem e o final de semana teve muitos jogos. A copa está na segunda fase e no sábado, 20, o Tiradentes venceu o SEAC Caxias pelo placar de 4×1. No domingo, 21, o jogo foi entre os times Teresina, que venceu o Comercial por 1 a zero.

A jogadora Julia Beatriz, do Tiradentes, jogou pela última vez nessa copa porque é uma das jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. “Dei aqui a minha contribuição na Copa batom e agora é me dedicar aos treinos na equipe da seleção”, diz.

Pelo Campeonato Rural de Futebol que está na 28ª edição, teve jogos pela última rodada da primeira fase. No grupo Cerâmica Cil jogaram dia 19, Estrela Nova 0 x 8 Juventude. No grupo do Gurupá a competição aconteceu entre Roma da Vila 1 x 5 Socopo. No grupo Angolá, domingo, 21, jogaram Verona que venceu o time Tabocas por 1 a zero.

As atividades esportivas são realizações da Prefeitura de Teresina com a organização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel). Guilherme Berger, secretário da Semel, destaca que são atividades que movimentam o cenário esportivo. “ Vimos a empolgação das mulheres na Copa Batom e o empenho dos jogadores da zona rural por ser as competições também atividade de lazer”, diz.