JETS: jogos de handebol iniciaram nesta segunda (08)

Sete equipes femininas e seis masculinas vão competir até o dia 17

Os Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JET’s) estão acontecendo com as modalidades coletivas. Após as animadas disputas nas finais do voleibol, tiveram início hoje (08), os jogos de handebol, no Ginásio Verdão. Sete equipes femininas e seis masculinas vão competir até o dia 17 de outubro.

As equipes são formadas por alunos de 12 a 14 anos, a maioria já bastante íntima da modalidade, já que a federação de handebol desenvolve um projeto de formação de atletas em algumas escolas municipais de Teresina.

De acordo com a coordenadora de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Rosana Rodrigues, o torneio é um incentivo para a prática esportiva entre estudantes. “Sabemos dos benefícios do esporte atrelado à educação. Nossos jogos escolares são tradição e as equipes dão uma verdadeira aula sobre respeito e integração”, comenta.

As competições municipais também são etapa classificatória para os jogos escolares a nível nacional. As três melhores equipes do handebol, por exemplo, estarão classificadas para a seletiva realizada pela Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) no próximo ano.

Na competição voleibol, o time feminino da Escola Municipal Hermelinda de Castro conquistou o título de campeão. No masculino, quem levou a melhor foi a Escola Municipal Mário Faustino.

COMPARTILHAR