Seleção brasileira enfrentará o Uruguai em amistoso em novembro

Antes dos amistosos de novembro, Brasil encara a Arábia Saudita, na próxima sexta-feira, e Argentina, no dia 16

Às vésperas dos amistosos com Arábia Saudita e Argentina, a seleção brasileira já sabe quem será seu primeiro adversário na última data Fifa de 2019. Nesta terça-feira, a CBF confirmou que o Brasil enfrentará o Uruguai no dia 16 de novembro, no Emirates Stadium, do Arsenal, em Londres. O jogo está marcado para as 17h, pelo horário de Brasília.

O adversário do segundo amistoso, que deve ocorrer em 20 de novembro, ainda não foi confirmado, mas a meta da CBF é escolher um rival mais competitivo, à semelhança do Uruguai, que, assim como o Brasil, parou nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia.

Brasil vê Uruguai como concorrente direto ao título da Copa América de 2019 (Pedro Martins/Mowa Press)

A escolha do Uruguai, um rival histórico do time brasileiro, vem atender à demanda da torcida e dos críticos da seleção, que vinha de amistosos com rivais fracos, como Estados Unidos e El Salvador, em setembro, nos primeiros jogos depois do Mundial.

Neste mês, o Brasil terá pela frente a modesta equipe da Arábia Saudita, na sexta-feira, e a Argentina, no dia 16, ambos em solo saudita. De acordo com o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, a escolha dos rivais da seleção atende a um critério de elevar o nível de dificuldade a cada amistoso nos próximos meses.

COMPARTILHAR