Assaltantes rendem funcionários de paroquia e roubam dinheiro arrecadado na Caminhada da Fraternidade

Durante a tarde desta terça-feira (12), assaltantes armados renderam dois funcionários da paroquia da Nossa Senhora de Fátima e roubaram cerca de R$ 25 mil e um veículo usado pelos funcionários da paroquia, na zona Leste de Teresina.

O dinheiro levado pelos bandidos foi arrecadado através da realização da Caminhada da Fraternidade, que aconteceu no último domingo (10) em Teresina.

Segundo informações, dois homens armados que estavam em um carro de modelo corolla, cor branca, renderam os dois funcionários da paroquia nas proximidades da agência do Banco do Brasil na Avenida Jockey Club. Ao fechar o carro em que os integrantes da paróquia se encontravam, entraram no banco de trás do veículo e obrigaram o motorista a sair do local. Em seguida as duas pessoas foram deixadas próximo a uma churrascaria na rua Anfrísio Lobão, ainda no bairro Jóckey Clube.

Com base em informações repassadas pelo coronel Márcio Oliveira, comandante geral de operações da PM, existe a possibilidades de mais pessoas estarem envolvidas na execução desse crime.

Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas e do 5ª batalhão da Polícia Militar estão em diligências na região, na tentativa de encontrar alguma pista dos assaltantes, e a Polícia Civil está investigando o caso.

O padre Tony Batista, organizador da Caminhada no Piauí, se manifestou através de mensagem em rede social sobre o ocorrido, e lamentou a falta de segurança no país.