Confira lista de endereços sorteados no Minha Casa Minha Vida

O sorteio das unidades habitacionais, tipo apartamento, ocorreu nesta segunda-feira (11)

Prefeitura divulga lista de endereços sorteados no Minha Casa Minha Vida (Foto: Bruno Peres/Ministério das Cidades)
Prefeitura divulga lista de endereços sorteados no Minha Casa Minha Vida (Foto: Bruno Peres/Ministério das Cidades)

A vida de 720 famílias toma um novo rumo após o sorteio de endereços do Programa Minha Casa Minha Vida, realizado na manhã desta segunda-feira, 11, no Clube do Servidor Municipal. Foram sorteadas unidades habitacionais, tipo apartamento, no Residencial Angicos quadras AH, AI, AA, Z6 e Z8.

Esse é o caso do Edicarlos Mendes, de 38 anos, que possui uma deficiência visual, e comemorou ao saber que finalmente poderá ter uma casa sua para conhecê-la com a palma da mão. “A pessoa com deficiência ter uma casa sua é muito gratificante. Quando nos adaptamos a um lugar, mas ele é modificado por outro dono é complicado, pois dificulta para reconhecermos e andarmos com maior segurança. Com a minha casa, poderei organizar todo o lugar, me adaptar e me locomover melhor”, comentou o beneficiário.

O empreendimento é o último a ser entregue pelo Programa e marca a fase final do processo iniciado em 2010, que contempla um total de 18.269 famílias. O Prefeito Firmino Filho participou do processo do sorteio e deixou claro que o empenho em conseguir moradia para os teresinenses continua. “Estamos completando a grande fase de investimentos do Programa Minha Casa Minha Vida em Teresina e já estamos articulando para que possamos começar a construção de 1.200 casas na zona Norte, na Santa Maria da Codipi”, comentou o Prefeito sobre o Programa que tem contribuído para o aumento de moradias na capital.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, o sorteio determina em qual quadra, bloco e apartamento o beneficiário residirá e orienta que os mesmo fiquem atentos às datas de vistoria dos imóveis que acontecem na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de junho. “Os sorteados agora seguem para a segunda etapa do processo, em que farão a vistoria do seu novo imóvel, para verificar quaisquer irregularidades ou defeitos. O objetivo da Prefeitura de Teresina é que pessoas que realmente necessitam do imóvel sejam beneficiadas e o recebam em perfeitas condições”, afirma o secretário.

De acordo com a coordenadora de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Rogéria Sousa, após a vistoria, os sorteados farão a assinatura do contrato. “Estas já são as fases finais. Do dia 26 ao dia 28, serão feitas as assinaturas dos contratos e, finalizando o processo, está prevista a entrega das chaves dos apartamentos para o dia 6 de julho. Os novos moradores terão 30 dias para ocupar o imóvel”, completou.

 

Confira a lista dos endereços sorteados!

Confira as datas de vistoria:

DATA QUADRA
18/06/2018 AH
19/06/2018 AI
20/06/2018 AA
21/06/2018 Z6
22/06/2018 Z8