Homem morre em tragédia nas gravações de série da Globo

Barco que carregava materiais de apoio colidiu com outra embarcação

Homem morre em tragédia nas gravações de série da Globo (Foto: Reprodução)
Homem morre em tragédia nas gravações de série da Globo (Foto: Reprodução)

Uma gravação da série Aruanas, da Globo, realizada na Amazônia, terminou em tragédia com um homem morto na manhã desta quinta-feira (13).

De acordo com informações da Globo, no deslocamento até o set de gravação, houve uma colisão entre barcos e Lucas Henrique Xavier Cardoso, um dos dois ocupantes, não resistiu e morreu. A emissora lamentou o ocorrido e decidiu cancelar as gravações desta quinta.

“Na manhã desta quinta-feira, no deslocamento para o set de gravação de ‘Aruanas’, coprodução da Globo e da Maria Farinha Filmes, o barco que dava apoio à Maria Farinha nas gravações na Amazônia colidiu com um outro barco. Os dois ocupantes, Paulo Henrique Xavier Cardoso e Lucas Henrique Xavier Cardoso, foram socorridos imediatamente no local, mas Lucas morreu. A Maria Farinha Filmes e a Globo lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário. As autoridades locais estão apurando o acidente e as gravações do dia foram canceladas”, explicou a emissora em nota enviada à imprensa.

Araunas é uma série que conta a história de três ativistas de uma ONG em defesa do meio ambiente. As personagens serão vividas por Débora Falabella, Leandra Leal e Tais Araújo.

Fonte: TV o Foco