Presa quadrilha por roubar mais de 300 animais no Piauí

Presa quadrilha por roubar mais de 300 animais no Piauí (Foto: Divulgação/PM)
Presa quadrilha por roubar mais de 300 animais no Piauí (Foto: Divulgação/PM)

Na madrugada desta terça-feira (12) a 4ª CIA de Fronteiras-PI prendeu uma quadrilha responsável pelo furto de mais de 300 animais entre caprinos e ovinos, na região de Fronteiras-PI.

Após a PM local ter recebido informações de que na localidade São Gonçalo e regiões vizinhas da Zona Rural de Fronteiras, tinha um grupo armado em um veículo Fiat Strada que estava furtando caprinos e ovinos dos criadores da região. Os policiais militares foram orientados pelo Comando da 4ª CIA a realizar uma operação na localidade São Gonçalo e por volta da madrugada o veículo dos suspeitos foi avistado e abordado pela Guarnição da PM, porém eles não vinham trazendo nenhum animal, após os policiais questionarem os criminosos, eles afirmaram que eram os autores dos furtos e roubos da região.
Em diligências continuadas os policiais deslocaram-se a localidade de Feira Nova, na zona rural de Araripina-PE, onde os infratores estavam residindo, e lá encontraram seis animais ainda vivos, um freezer roubado, uma espingarda e vários acessórios que eles utilizavam para a prática delituosa. Por levantamento prévio do Comando da 4ª CIA de Fronteiras foi possível verificar que o grupo criminoso furtou nos últimos meses mais de 300 (trezentas) cabeças de caprinos e ovinos dos criadores da região.
Ao término das diligências foi dado voz de prisão aos infratores e todos foram encaminhados à Delegacia para serem autuados pelos diversos crimes praticados.